Decoração de Casamento Sustentável

O tema de hoje é decoração de casamento sustentável , a atitude sustentável vem ganhando cada vez mais espaço em todos os seguimentos  da  sociedade, vivemos  em um mundo cada vez mais consumistas e gerador  de resíduos, que  causa uma série de complicações ambientais.Então por que não aproveitar esse material todo produzido pela nossa sociedade e  reciclar, reutilizar e reaproveitar na nossa decoração de casamento. Além de você produzir um festa eco amigável você também estará ajudando o meio ambiente e com certeza seus convidados  irão achar essa ideia super criativa e com uma causa nobre.

Então para economizar na  decoração de casamento sem perder o charme uma dica bacana é utilizar latinhas com flores como centros de mesa. O primeiro passo é começar a juntar latinhas de leite vazias. Depois, basta plantar as flores de sua preferência. Aproveite para decorar cada lata com lacinhos e fitas combinando com as cores da sua decoração. Uma ideia fofa e ecologicamente correta!Veja as fotos a seguir.

Flores em latinhas de leite na decoração de casamento

Para um casamento  em chácaras e no campo, as latinhas com aspecto antigo fazem todo um charme. Junto a elas, foram colocadas também garrafas de vidro com flores. As mesas dos convidados ficaram com um ar super romântico e delicado.

Flores em latinhas vintage na decoração de casamento

Outra opção criativa é enfeitar a latas com canudinhos, se você achar que esse exemplo da foto  ficou muito colorido  você pode usar outras materias  também como palitinhos de picolé  e até lápis o que vale é a criatividade!

Os  arranjos de mesa de casamento são um dos itens mais importantes para a decoração da festa. Dependendo da escolha das flores e dos enfeites, ele pode representar uma grande parte do orçamento. Mas por outro lado, há opções de arranjos de mesa simples, bonitos, baratos… e que podem ser feitos em casa. Para casamentos menos formais, a dica é fazer um arranjo de mesa com garrafas e embalagens de vidro.

1.Arranjos de mesa utilizando diferentes embalagens de  vidro

2. Arranjo central com garrafas pintadas

Arranjos de mesa feitos com garrafas

Dependendo do tamanho das garrfas escolha flores que tenham uma haste alta e bem encorpada, como o copo de leite assim forma um destaque visual lindo na mesa. E dê preferência por garrafas mais escuras, como as da foto, que ficam mais chiques. E não se preocupe se não encontrar garrafas iguais: esse mix de estilo fica bacana. Encha-as com água pela metade, para que o peso dê firmeza ao arranjo de mesa. Cada mesa deve conter entre 3 ou 4 garrafas juntas.

Outra opção super interessante é mais barata   do que usar flores é usar frutas na deocração e principalmente  s eo casamento  for no  verão, ou s na praia  os arranjos de mesa feito com frutas ficam fantásticos. Basta colocar frutas coloridas, como o limão siciliano, limão comum e laranja, por exemplo, em vasos de vidro de diferentes formas (retangulares, compridos, arredondados). Mescle as frutas com flores brancas, como lírios, e terá um arranjo de mesa alegre, vivo e diferente.

Centro de mesa de frutas

Fonte:http://www.casamentoclick.com.br

About these ads

2 Respostas para “Decoração de Casamento Sustentável

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s